Ola..

Seja bem-vindo, Obrigado por acessar nosso Blog.
Hoje é

Sobre


Caprinocultura

Raça Nativa - cabra Moxotó
Cabra Moxotó é um simbolo das principais raças nativas do Brasil

É parte da ciência que trata do estudo e da criação de cabras. A cabra foi o primeiro animal a produzir alimentos (leite e carne) domesticado pelo Homem, há cerca de 7.000 anos, servindo também para produzir couro, pêlo e esterco. A cabra doméstica é a Capra hircus. Silvio Doria de Almeida Ribeiro, citando o Production Yearbook 1994, diz que a população mundial de caprinos é de 609 milhões de cabeças. O leite de cabra é o terceiro mais consumido no mundo, depois do de vaca e do de búfala. As principais raças caprinas leiteiras do mundo são as Alpinas (Saanen, Parda Alpina, Alpina Americana, Oberhasli, Toggenbourg e outras) e a Anglo-Nubiana. A principal raça caprina produtora de carne é a Boer. No Brasil foram desenvolvidas algumas raças "crioulas": a canindé, a moxotó, a mambrina, repartida e a marota.


Ovinocultura' ou Ovinicultura

Resultado de imagem para cabra morada nova
Morada Nova é uma das principais raças de ovinos deslanados do Nordeste do Brasil

É parte da zootecnia especial que trata do estudo e da criação de ovelhas, de ovinos. Uma das primeiras explorações animais feitas pelo homem, há mais de 4000 anos, na Ásia Central. O objetivo da ovinocultura é a produção de alimentos de origem ovina, na forma de carne e leite, e de outros produtos, tais como a lã extraída destes animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Inscreva-se: Curso Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida no Campo

Estude na instituição de ensino da Confederação que representa o produtor rural do Brasil! Visualize no navegador Cancelar o recebimento Ce...