Ola..

Seja bem-vindo, Obrigado por acessar nosso Blog.
Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2018

Dinapec 2018; Evento começa na quarta-feira em Campo Grande

Começa na quarta-feira (7) a 3ª edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec), na sede da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande (MS).


Visitantes terão a oportunidade de conhecer os roteiros tecnológicos como: Novas cultivares forrageiras, ovinocultura, tecnologias para produção de novilho precoce, melhoramento animal, integração lavoura-pecuária (ILP), sanidade animal, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), diversificação da produção na agricultura familiar, produção de soja em áreas de pastagens, pecuária de precisão, manejo e recuperação de pastagens e utilização de cerca elétrica.

Para 2018, as oficinas práticas abordarão os seguintes temas: educação sanitária em defesa agropecuária, alimentação e manejo de bezerras e novilhas leiteiras, fruticultura - técnicas de enxertia, gestão da propriedade leiteira, utilização de drones como ferramenta na agricultura de precisão, alternativas alimentares para os rebanhos durante a seca - demonstração do software "E-Planfor", Boas Práticas na produção de lácteos, liderar no campo, monitoramento de cheias no Pantanal, Mangueiro BPA, utilização de cerca elétrica, empreender no campo, ILPF na prática, fixação biológica de nitrogênio (FBN) na produção animal, características de perfil do solo, sistema de agricultura de precisão e consórcio de milho com guandu para silagem. 
  
Posicionados nos 35 hectares de área do evento, roteiros e oficinas são conduzidos por especialistas da Embrapa (Gado de Leite, Pecuária Sudeste, Agropecuária Oeste, Agrobiologia, Agroindústria de Alimentos, Semiárido, Pantanal, Florestas, Caprinos e Ovinos, Solos e Gado de Corte), Agraer, IAGRO, Sebrae, SENAR/MS, Rede ILPF, UFMS, Fundação MS, Fundação Chapadão, Uniderp-Anhanguera, Tramasul, Coimma, Connan, Tru Test, Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco), Associação Centro-Oeste de Pastoreio (Acopas), Banco do Brasil e Unipasto.

Participe!
O evento é gratuito.
Mais informações: http://dinapec.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Agradecimento

Foram muitas as horas que passamos elaborando, estudando e sonhando para criar a “ONG AIAS”. Durante este tempo, muitas pessoas estiveram envolvidas até que nós chegássemos a um resultado final; porém, não é fácil ter as palavras corretas para mostrar-se grato a todos os envolvidos. Estejam certos de que a felicidade que estou sentindo por estarmos unidos é muito grande. Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer de dentro de seu coração, quando aprender a ajudar a todos indistintamente, com suas ações, suas palavras e seus sentimentos.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a “Deus” pelo descanso da noite e pela claridade da manhã, e que esteve sempre ao nosso lado nos dando forças para continuar trabalhando e não desanimar nas horas difíceis.

Em segundo lugar, gostaria de agradecer a minha esposa, companheira e amiga, Marli, pela paciência que teve e pelo perdão pelas horas que não lhe dediquei, pois foram consumidas neste trabalho, e pelo amor que me dedica em todos os momentos de sua vida.

Aos meus familiares adoráveis, em especial a minha mãe (Mariana), irmã (Solange), avós paternos e maternos, a minha querida sogra Cota (Dona Celina) e o meu sogro Bia (Sr. Bienor, o meu querido Bia), fontes principais do entusiasmo na elaboração e criação desta associação. É preciso não pensar na idade, mas vivê-la; saber ser feliz é preciso, antes de tudo, encontrar a paciência, suprir a necessidade da mente, em busca do dia-a-dia na consciência de entender que um dia você pode lutar para vencer, mesmo que antes já tenha sido derrotado, mas sem nunca perder as esperanças.

Porque o comodismo é a injustiça da liberdade, que provoca o transtorno, e o desamor à condição de caminhar pela paz.

E a vida é todo o espaço de tempo que temos para pensar no momento em que estamos conscientes do que fazemos em benefício do amanhã pela Caprinocultura e Ovinocultura.

A todas as pessoas da “ONG AIAS - Caprinos & Ovinos”, aos diretores, conselheiros, amigos, pessoas que colaboram diretamente ou indiretamente, ao meu Compadre e grande Amigo Everson Soares de Oliveira o Sonn, obrigado, para o sucesso desta associação, para que este material chegue até você, nosso muito obrigado.

“O maior sentimento que podemos ter é sentir no coração que Deus pode realizar aquele sonho que para muitos é impossível, mas para Deus não, porque quando eu não posso Deus pode.”

AIAS
Pelo Latim Ahias, do Hebraico Ahiyas
“Amigos de Deus”