...

Visitante

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leilão Nelore União ofertará 60 lotes de animais Puros de Origem



Leilão Nelore União ofertará 60 lotes de animais Puros de Origem

As agropecuárias Olival Tenório e Silvio Marcio Conde de Paiva (Nelore SMP) já definiram os destaques da terceira edição do Leilão Nelore União. O remate que está marcado para o dia 16, a partir das 12h no Parque José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária, irá ofertar 60 lotes de animais puros de origem (P.O).

A agropecuária Olival Tenório vai ofertar uma filha do induzido em vaca Panagpur (Gazza Te do Recanto (grande campeã nordestina). A vaca vai com prenhês positiva do grande campeão nacional Fadel. Outra fêmea que merece destaque é a novilha de pista, filha do induzido em vaca Ilustre. Essa também vai parida de macho do Fadel de 08/11/2009 (grande campeão nacional) e com prenhês do Fadel de 22/02/2010.

Ainda dentre os lotes de fêmeas da Olival Tenório estará uma filha do induzido em vaca Bitelo SS que vai a Madrugada MJ do Sabiá (várias vezes campeã nacional). Vai parida de fêmea do Fadel (campeão nacional) de 25/11/2009 e inseminada do Fadel 29/03/2010.

Já o Nelore SMP vai ofertar dez lotes duplos Nelore SMP/APOT , sendo 02 fêmeas, novilhas jovens de elite. As duas vão com prenhez positiva ou paridas de touros de destaque nacional, como Inriti da Terley, Induzido do Recanto, Jumbo da Terley, Bote da SM, Giantur da Revemar e Tarzan te da Naviraí, entre outros.

Outro lote duplo de novilhas que foi destacado pelos criadores fói o que traz uma filha de Panagpur al da Paul, com mãe Espanto da Zeb.VR em dupla com uma filha do Famoso Atila da Prim com mãe Panagpur al da Paul.

O remate está sendo aguardado com expectativa pelos promotores, já que na semana que antecede o leilão, Alagoas receberá uma exposição inédita, a 1ª ExpoGenética. Durante a exposição haverá ainda julgamento da raça nelore que fará com que Alagoas entre no ranking nacional da raça.

Animados, Mauro Paiva, representante do Nelore SMP e Marla Temnório, representante da Olival Tenório, estão otimistas com o sucesso do remate. "Leilão além de um momento de fazer negócios é uma excelente oportunidade de confraternizar, debater e rever amigos. Iremos apresentar o que há de melhor na raça nelore no estado, e a qualidade vai fazer toda diferença", destacou Mauro Paiva.

A pecuarista Marla Tenório, também enfatizou que mais que um lugar de negócios os remates são momentos de descontração com amigos e a família. "Nos preparamos para os leilões como para uma grande festa. Os animais recebem um trato especial para garantir os negócios e nós nos preparamos para rever amigos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Feira de Agrotecnológia do Tocantins.

A edição de 2020 da Agrotins, que será realizada de forma virtual entre 27 e 29 de maio.